Evento realizado para os colaboradores do Grupo Implamed.
Tema: Migração da N.F.E (Nota fiscal Eletrônica)
Esta situação crítica, obrigou a Mirlink a adiar momentaneamente seus projetos, como o planejamento de ortognática através de modelagem 3D ações de marketing, elaboração de eventos, a otimização das nossas ferramentas ERP/Dashboard, além de comprometer um maior nível de atenção a outros projetos e prospecções em andamento, entre outras situações.
Mesmo sem o apoio necessário da diretoria, mas de forma pró-ativa e priorizando a urgência da situação, a Mirlink decidiu convocar todos os usuários envolvidos no processo, para orientar, esclarecer, treinar, tirar dúvidas e conscientizar a todos, o que este novo momento do mercado poderia significar em termos de perdas e impactos gerados em toda a cadeia de produtiva, pela imposição fiscal da NFE.
Após a explanação bem detalhada, propusemos no final, um debate entre os presentes, no sentido de compartilhar suas opiniões e experiências sobre as dificuldades encontradas em cada departamento nesta fase da implantação. Na oportunidade compareceram representantes e profissionais das áreas: Fiscal, Financeira, Contábil, Estoque e Vendas, de várias cidades e estados como, São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Volta Redonda (ES), entre outras.
Na oportunidade, também apresentamos um quadro atual sobre a situação do mercado, quanto a preparação das empresas envolvidas no processo produtivo, tais como distribuidores, importadores, hospitais etc...incluindo o Grupo Implamed, e sua capacidade de adaptação ao novo contexto da NFE, assim como também os impactos e desdobramentos que a situação poderia causar a empresa em termos de multas e autuações fiscais.
Mesmo com um prazo extremamente curto, dado a complexidade da situação, a implantação foi um sucesso e a operação não precisou ser interrompida, evitando assim perdas que seriam irreparáveis a nível de receita, procedimentos cirúrgicos já agendados e demais situações decorrentes deste novo cenário.
Com o nosso empenho e a colaboração de todos os presentes, cumprimos o propósito de motivar as pessoas a ponto de conseguir atingir o objetivo de planejamento sugerido pela Mirlink, a fim de redefinir a situação em detrimento da mudança de comportamento e entendimento dos usuários sobre a NFE.
Desde 2008, foi realizado um trabalho efetivo de conscientização, junto a diretoria do Grupo Implamed sobre a obrigatoriedade de implantação da NFE que tinha como prazo máximo, a data de 01/07/2010.
Todos os diretores foram informados sobre a urgência dos procedimentos necessários para evitar futuros transtornos.
Em Maio de 2010, realizamos um evento com colaboradores do Grupo Implamed, no sentido de esclarecer os impactos gerados pela implantação da Nota Fiscal Eletrônica (Migração da NFE) Palestra ministrada pelo CIO da MirLink, Fabio Miranda Galvão.
Mais informações sobre a NFE, acesse o Portal da Fazenda, clicando no icone ao lado
As tarefas que envolviam os usuários, ainda estavam pendentes em 21/05/2010. A Implamed já estava em vias de interromper seu faturamento na data da produção da NFE, por conta deste “delay”.
Diante disso e no decorrer do tempo, enviamos vários alertas, mas não houve a transmissão das informações no ambiente da empresa, sobre a responsabilidade da implantação aos funcionários .
Slide Show